Blog

Páginas

3 de abr. de 2011

Efeito Fantasia para olhos

Hoje veremos como estilizar um rosto usando um tema bem fora do comum, utilizaremos para isso adjustment layers, filtros, brushes e alguns outros recursos bem interessantes do Photoshop

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui e baixe a imagem em alta-resolução.
02. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, crie seleções ao redor das duas íris, com as seleções ativas vá em Select> Modify> Feather, defina o valor de 20 pixels e pressione Ok.


03. Pressione Ctrl+C para copiar o conteúdo da seleção e depois Ctrl+V para colar o conteúdo em outra layer, dê o nome de Eyes Glow para a nova layer, mude o modo de blend da layer para Screen, pressione Ctrl+J 3 vezes para criar 3 cópias da layer.
04. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Curves e deixe os gráficos de Green e Blue como na foto abaixo.
05. Vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels e defina os valores abaixo.
06. Agora pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Face Color para a nova layer e pressione Ok, defina a cor de Foreground como #45ADCA, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho aproximado de 200 pixels, pinte a parte de baixo dos olhos como na foto abaixo, mude o modo de blend da layer para Soft Light.
07. Agora vá em Window> Brushes e defina os valores abaixo.
08. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Glitter e pressione Ok, defina o tamanho do brush por volta de 3 pixels, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, passe o brush ao redor dos olhos como na foto abaixo, vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e pressione Ok.
09. Repita o procedimento aplicando o brush nos cílios da modelo.
10. Neste passo (opcional) basta pressionar Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e adicionar alguns brushes como na foto abaixo, no caso deste tutorial foi usado o set de vetores CreateSk8.
11. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, defina o valor de Lightness em -100, pressione Ok, mude o modo de blend para Soft Light, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de Radius em 2 pixels.
12. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Exposure e defina os valores abaixo.
13. Vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels e defina os valores abaixo.
14. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...